Programa da Conferência

08h45

Receção dos assistentes

09h10

Sessão de abertura

09h15

Intervenção de abertura | O papel do líder no processo de transformação digital

  • Pedro Janela, CEO, WYGroup

10h00

Como desenvolver uma política de RH estratégica através da comunicação interna
Envolver os colaboradores não é suficiente para ter uma estratégia inovadora, é preciso saber como comunicar eficazmente. Quais as chaves para desenhar um plano de comunicação que funcione como um motivador pessoal e crie engagement? Qual o  impacto da comunicação interna na interação com a equipa? Quais as novas tecnologias que apoiam a comunicação interna: como escolher  os canais e as ferramentas de comunicação mais adequados para os  RH?

  • Margarida Pena, DRH e Logística, Cofidis

10h45

Coffee Break & Networking

11h00

A transformação digital como chave para a evolução das empresas e da sua relação com os  colaboradores.  As pessoas no centro da empresa para apoiar o desenvolvimento e  impulsionar a inovação
Como se tornar um líder digital para inspirar e orientar colaboradores? Como implementar a digitalização tendo como foco as pessoas? Como aproveitar  ao máximo as qualidades sociais das novas tecnologias: redes sociais e comunicação. O capital humano por trás da tecnologia: como aumentar o valor das pessoas através da transformação digital. Como adaptar a função RH às novas exigências? Complexidade de alinhar pessoas e direção estratégica: como pode a tecnologia facilitar e simplificar processos. Como colocar o digital ao serviço de melhores interações humanas, criando mais valor em menos tempo? Qual a estratégia para promover o engagement e satisfação dos colaboradores através da cultura e transformação digital?

  • Elsa Carvalho, DRH, REN

11h45

Employee Experience: os benefícios de investir nos colaboradores
Como desenvolver uma melhor employee experience? Como promover o engagement e a motivação dos colaboradores? Como promover uma política de compensação e benefícios e como divulgá-la entre os colaboradores? Como promover uma cultura de saúde e bem-estar? Programas de reconhecimento, de compensação e benefícios. Quais as ferramentas a usar? Como comunicar? Como acompanhar a transformação digital?

  • Filipa Figueira, HR Associate Director, MSD

12h30

Mesa Redonda | Recrutamento: otimizar a gestão da contratação para melhorar a produtividade
Conhecer as características das posições-chave e antecipar as necessidades para simplificar os processos de seleção. Aptidão e atitude: chaves para analisar e identificar as competências e as skills. Como equilibrar a experiência e os conhecimentos profissionais vs. paixão e compromisso. Quando fazer um processo de seleção interna ou externa? Como encontrar, atrair e selecionar os melhores candidatos?

  • Joana Cambas, Country Recruitment Leader, IKEA Portugal
  • Liliana Macedo, HR Recruitment Manager,  Xing
  • Paula Martins, Diretora RH, Grupo Visabeira

13h15

Almoço & Networking

14h45

Cultura de saúde e bem-estar: o desafio da integração como garantia de sucesso
A formação como chave de uma empresa mais humana. Ações que garantem o bem-estar do colaborador dentro e fora do trabalho. Criar um ambiente de trabalho que promova a saúde física, psicológica e social. Como desenhar um programa de bem-estar na empresa? Como contribui para o aumento da rentabilidade da empresa? Flexibilidade: mais do que ter horários flexíveis? O principal aliado das organizações: mais saúde emocional vs.  menos stress. Qual a importância de políticas de saúde e bem-estar? Qual a importância de obter feedback, reconhecer e medir resultados? Qual o impacto destas medidas na produtividade e nos resultados da organização?

  • Paulo Neto Leite, CEO, Groundforce Portugal

15h30

HR Analytics e a gestão de pessoas: identificar os verdadeiros talentos e antecipar o desempenho. Alinhar a gestão de pessoas e a administração através dos indicadores estratégicos de RH. Alinhar pessoas e negócio com um modelo integrado.
Como tomar decisões baseadas em dados e métricas. Como identificar talentos, reduzir o turnover ou  medir o grau de satisfação e envolvimento? Analisar informações para a tomada de decisões, para aumentar a capacidade de inovação, melhorar a colaboração e o envolvimento das equipas e atrair e reter o talento. Avaliação e análise da gestão de RH e sua produtividade. O departamento de RH como responsável pela mudança na organização através da gestão da informação que dispõe. Detectar e antecipar qualquer tipo de problema ou necessidade de melhoria, conhecendo em detalhe a dinâmica dos colaboradores. Como alinhar práticas de RH com o negócio?

16h15

Coffee Break & Networking

16h30

O talento certo no lugar certo: atrair e reter talentos num Mundo VUCA através do employer branding
Atrair talentos através dos valores e da cultura da empresa. Motivação e engagement como chave do sucesso. Como encontrar os melhores talentos? Que novos perfis precisamos? Como as novas tecnologias interferem ou impactam? Antecipar as necessidades e competências futuras. Como pode ajudar uma boa estratégia de employer branding? Progressão na carreira. Como garantir o sucesso na gestão de talentos?

  • Mafalda Vasquez, Talent Acquisition Manager, OutSystems

17h15

Mesa Redonda | Construa um talento diferenciado: um processo evolutivo
Como fazer emergir o “best in people”? Desenvolver as equipas para alcançar a satisfação nas tarefas desempenhadas e criar engagement.  Como construir uma employee experience que se adeque com a experiência e percepção de cada um dos colaboradores. Como criar novas ações em que o colaborador se sinta único, ouvido e motivado para estar ligado à marca? Como investir em novas competências para que a empresa se mantenha competitiva? Como gerir talentos? A tecnologia como meio de melhorar  a experiência do colaborador. Investir na formação do colaborador. Como pode ajudar uma boa estratégia de employer branding?

  • Carlos Rodrigues Head of HR, Samsung Electronica Portuguesa
  • Fernanda Correia, DRH, Norauto Portugal
  • Sónia Gomes, HRBP Commercial & Support Functions Senior Manager, Coca-Cola European Partners

18h00

Encerramento da conferência

Start typing and press Enter to search

Share This